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Animação Básica: Stop-motion oferece uma apresentação ilustrada às características particulares do stop-motion e à maneira como todos os elementos da produção cinematográfica �?" como o trabalho de câmera, o design, a cor, a iluminação, a música e o enredo �?" interagem com essa forma de arte. O premiado animador Barry Purves nos conduz em uma jornada pela evolução do stop-motion, de sua descoberta acidental 110 atrás à sua transformação em uma das formas de contar histórias mais adoradas pelo público até hoje. São apresentadas várias dicas e sugestões de como tirar o máximo proveito dessa técnica, além de inúmeras ilustrações que mostram como os grandes mestres do cinema �?" de Georges Méliès a Tim Burton �?" usaram e usam o stop-motion em longas e curtas-metragens e em séries de televisão.Introdução Como aproveitar ao máximo este livro Parte 1 - O que é stop-motion? Capítulo 1. O princípio Capítulo 2. A ilusão de movimento Capítulo 3. Fisicalidade Capítulo 4. Uma performance contínua Capítulo 5. Efeitos especiais Capítulo 6. Filmes inteiramente animados Parte 2 - Concentrando-se na ideia Capítulo 7. Histórias e temas Capítulo 8. Abordagem da história Capítulo 9. Uma mudança de perspectiva Capítulo 10. Pela boca de... guarda-chuvas falantes? Capítulo 11. Atmosfera e conteúdo Capítulo 12. Aspectos econômicos Parte 3 - Os bonecos Capítulo 13. Contando a história com bonecos Capítulo 14. O boneco físico Capítulo 15. Características evidentes Capítulo 16. Movimento estilizado Capítulo 17. Substituição Capítulo 18. Olhos Capítulo 19. Mãos Capítulo 20. Tamanho do boneco Capítulo 21. Massinha Capítulo 22. Outras técnicas Parte 4 - Preparativos Capítulo 23.Trabalhando com os outros Capítulo 24. Cenários Capítulo 25. Figurino Capítulo 26. Cor Parte 5 - Ferramentas e técnicas Capítulo 27. Aspectos práticos Capítulo 28. A câmera Capítulo 29. Iluminação Capítulo 30. Som Capítulo 31. Diálogo Capítulo 32. Efeitos especiais Capítulo 33. Montagem Parte 6 - Movimento e performance Capítulo 34. Animação no estúdio Capítulo 35. Movimento vivo Capítulo 36. Ajudando o movimento Capítulo 37. Performance Conclusão Uma breve história do stop-motion Créditos das imagens Nota à edição brasileira Trabalhando com ética